Neste domingo, 18 de abril, ocorreu a terceira etapa da temporada 2021 da MotoGP no Grande Prêmio de Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A corrida foi um verdadeiro show de adrenalina e emoção para os fãs da corrida de moto.

O espanhol Marc Márquez, da equipe Repsol Honda, que retornou à competição após um ano afastado por lesão, largou na quinta posição e fez uma excelente corrida. Durante 25 das 25 voltas da corrida, Márquez se manteve entre os dez primeiros e terminou a corrida em 7º lugar, mostrando que está em boa forma para o restante da temporada.

O francês Fabio Quartararo, da equipe Monster Energy Yamaha, que havia conquistado a pole position, largou na frente e manteve uma liderança consistente durante a maior parte da corrida. No entanto, na última volta, o piloto perdeu o controle da moto e caiu, perdendo a primeira posição.

O espanhol Joan Mir, da equipe Suzuki, campeão da temporada 2020, aproveitou a queda de Quartararo e assumiu a liderança, mantendo-a até a bandeirada final. Mir conquistou sua primeira vitória da temporada e mostrou que a Suzuki está em boa forma para defender o título de campeã mundial de construtores.

Outro destaque da corrida foi o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da equipe Petronas Yamaha SRT, que conseguiu um excelente segundo lugar depois de largar na décima posição. Morbidelli se recuperou bem e chegou a liderar brevemente no meio da corrida.

No geral, a corrida foi frenética e emocionante, com muitas ultrapassagens, caindo, retornando e disputando posições. Além disso, foi uma corrida que manteve todos os espectadores em suspense até o fim.

Em resumo, a corrida de hoje no Grande Prêmio de Portugal foi um grande sucesso, com vários pilotos muito competitivos. A próxima corrida será em Jerez, na Espanha, em 2 de maio, e não há dúvida de que a competição continuará acirrada.